terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Projeto Culturas Regionais"

A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, relizou dia 02 de setembro de 2011 a culminância do projeto"Culturas Regionais" onde foram desenvolvidas as ações prescritas no "Projeto Político Pedagógico" envolvendo toda a comunidade escolar.
As ações realizadas pelos alunos tiveram as orientações dos professores de cada disciplina.
As atividades realizadas tiveram um embasamento na diversidade cultural abrangendo comidas,danças, lendas,festas religiosas típicas de cada região, artesanatos, músicas regionais e sobretudo a miscigenação de um povo, principalmente no Estado do Tocantins.
A Escola de Tempo Integral apresentou as lendas mais comuns da região norte, enquanto os outros alunos dançaram e desfilaram fantasiados de personagens do nosso folclore em especial.
Foi realmente um projeto que envolveu diretamente 500 alunos das diferentes séries e que trouxe um resultado satisfatório.Pois a s crianças se entregaram de forma lúdica que a tarde foi pequena para tantas alegrias e realizações.
Eurlene Arruda


















Todo este trabalho teve o envolvimento de várias pessoas.Alunos, professores, coordenadores.Foi um dia muito proveitoso..Parabéns aos organizadores,colaboradores e participantes..Eurlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário