quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aula de Campo:Nosso Luxo, Nosso Lixo

Os alunos do 9º ano desta Unidade Escolar visitaram o Aterro Sanitário dia 03 de setembro de 2010 para observarem como é depositado o lixo que se produz e diferenciar o lixo doméstico,
lixo hospitalar e lixo industrial.Foram informados que há uma necessidade de reaproveitar muito do luxo que vira lixo.Foi salientado na conversa, que precisamos ser parceiros no que diz respeito a preservação do ambiente em que vivemos para que no futuro não nos arrependamos do que poderíamos ter feito e não fizemos.
O Aterro Sanitário fica localizado fora do perímetro urbano, porém, com todos os mecanismos de contenções ainda não é suficiente para deter as agressões sofridas pela natureza.
O responsável pelo aterro sanitário senhor José Ladário, nos informou que a seleta de lixo só existe no que tange lixo doméstico e lixo hospitalar.Pois não temos em nossa cidade empresas que demonstraram interesse em coletar o lixo de forma seletiva.Continuamos portanto esbarrando em garrafas petis, vidros vazios, latas, sacolas plásticas,papelões e material orgânico sendo aterrados todos juntos.
Percebemos que o tratamento ainda carece ser revisto para total segurança da população no que se refere a invasão de insetos e aves carniceiras.
No final concluímos que o lixo que produzimos, pode ser reaproveitado para subtrair o impacto na natureza.Depende de atitudes simples como:RRR( Reaproveitar, Reciclar e Reaproveitar)










Nenhum comentário:

Postar um comentário