segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CULMINÂNCIA DO PROJETO "BRASIL E SEUS RITMOS, DANÇAS COM ESTILO!!!"

             A culminância do Projeto "Brasil e seus ritmos, danças com estilo" teve sua culminância no dia 28 de novembro de 2014 e foi um grande espetáculo de dança, apresentando diversos ritmos brasileiros como carimbó, forró, xote, xaxado, baião, frevo, maracatu, capoeira e maculelê, funk, samba e pagode. Todas expressões da cultura musical brasileira. 
            Sob a orientação da professora Elk Dalyla os alunos muito bem caracterizados deram um show de gingado e molejo.
              A Escola CAIC parabeniza o excelente trabalho desenvolvido pela professora Elck e a todos os alunos que capricharam no figurino e também no gingado e apresentaram esse show de musicalidade e cultura.
Apresentação de balé


Carimbó











Frevo




















 
 

20 DE NOVEMBRO - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

               A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo promoveu nos dias 20 a 27 de novembro de 2014, diversas atividades alusivas ao dia da Consciência Negra. Sob a coordenação da professora Sara dos Reis, os alunos fizeram apresentações de dança africana,  teatro, poesias, coral. Os alunos do Programa Mais Educação pintaram belíssimos quadros com a temática afrobrasileira, e, na sala de aula foi produzido desenhos de carrancas e cenas retratando a história do negro no Brasil. 
             A professora Valdânia organizou uma oficina de penteados Afro. Houve destaque também para a culinária africana e uma equipe preparou pratos típicos africanos que foram apreciados pelos alunos.
              O evento contou ainda com duas palestras envolvendo a temática do preconceito racial. A primeira aconteceu no dia 19/11/14,  ministrada pelo  professor Manoel Barbosa da Silva,  da Associação Negra Cor e professor do Centro de Ensino Médio Dr. José Aluísio. A segunda palestra foi ministrada dia 26/11/14 pela professora Maria do Rosário Alves de Sousa, professora na Escola Estadual João Alves Batista. O evento foi um sucesso. 
                  A Escola CAIC parabeniza a todos os professores e alunos que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso deste evento.



Palestra com o professor Manoel Barbosa












Apresentação de poesia

Apresentação musical

Teatro: Pretinha eu?

Apresentação do coral

Apresentação de Rap

Obras de arte produzidas pelos alunos do Programa Mais Educação.

Dança africana

Palestra com a professora Rosário