segunda-feira, 27 de outubro de 2014

semana da ciência e tecnologia




      

         A Semana da Ciência e Tecnologia na Escola CAIC foi encerrada no sábado, dia 25 de outubro, com o desfile “Garota Geométrica”.  Na ocasião as estudantes participantes do desfile procuraram compor seus figurinos utilizando os sólidos geométricos, com o objetivo de demonstrar que a geometria está presente na vida, inclusive na moda. As vencedoras do concurso foram:

        1º lugar: Sara Alexandra Ribeiro de Carvalho
                     9º ano “B”.
        2º lugar: Helen da Silva Alves – 7º Ano “C”
        3º lugar: Luana Gomes de Sousa – 3º Ano “A”












Luana Gomes de Sousa - 3º Ano - Garota Geométrica -3ª colocada

Helen da Silva Alves - 7º Ano "C" - Garota Geométrica -  2ª colocada.



A Garota Geométrica 2014

Premiação das vencedoras da Garota Geométrica.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Semana da Ciência e Tecnologia
22 a 25/10/14

MATEMÁTICA: Prazer em aprender


                A matemática é o "calcanhar de aquiles" de muitos estudantes, porque o ensino da matemática, ao longo da história tem sido apresentado de forma descontextualizada e sem significação para os alunos. Por esta razão tornou-se uma disciplina escolar vista com certa rejeição pelos estudantes, que criam barreiras para estudar matemática e passam a não gostar de estudá-la.
               A proposta do projeto "Matemática: prazer em aprender" é desmistificar essa ideia de que a matemática é difícil de aprender e não tem significado e aplicabilidade na nossa vida. A partir dessa proposta de estudos, o aluno perceberá que a matemática está presente na nossa vida diária e que a utilizamos a todo momento. Através de oficinas os estudantes podem se apropriar do conhecimento de forma lúdica e interativa, tornando o aprendizado um ato significativo e relevante para a vida toda.






















segunda-feira, 20 de outubro de 2014


 CONFRATERNIZAÇÃO PARA COMEMORAR O DIA DO PROFESSOR

          
        O Dia do Professor foi comemorado com muita alegria na Chácara São Bento. Um lugar muito agradável e aconchegante, ideal para um dia de lazer, diversão e descanso para recarregar as baterias para continuar a jornada da sala de aula. Houve um bingo de algumas telas produzidas pelos alunos do Mais Educação, muita animação e um delicioso almoço preparado com todo carinho pela escola. É o churrasco humm!!! Que delícia!!. Que foi,  aproveitou bastante.