sábado, 24 de novembro de 2012

Visita de Hamilton Werneck à Escola CAIC J.H.Camargo


Hamilton José Werneck Mouta, HAMILTON WERNECK brasileiro, professor, natural do Estado do Rio de Janeiro. Professor de primeiro, segundo e terceiro graus. Doutorando em educação, esteve  visitando-nos dia 23/11/2012  e gentilmente conversando com todos os professores presente e alunos.

A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo  expressa a gartidão deste momento tão importante  e ressaltar que a presença do PROFESSOR veio injetar nos professores ânimo, estímulo e sobretudo concientizá-los de que a Escola boa  não é aquela que reprova, mas aquela que busca estratégias para  que a educação forme cidadãos  responsáveis e ciente tanto dos DIREITOS  quanto dos  DEVERES.Que esta conscientização seja a de oportunizar  a todos uma escola de qualidade.

"Em suas publicações e falas,   WERNECK aborda o seguinte:   Professores fingem que ensinam, alunos fingem que aprendem. Isso gera todos os problemas. Por que é na escola que se formam os professores, os políticos os empresários, médicos etc. A sociedade começa na educação e depende dela.
Enquanto a educação for fragmentada, estruturada por uma ideologia dominante que favorece a poucos e não exerce o valor que realmente lhe pertence, a sociedade brasileira vai estar sempre em conflitos e de certo modo, desestruturada
.
"

Após um bom  e interessante bate papo, o  professor vistou as dependências da escola inclusive o laboratório de informática onde   apresentou aos alunos seu enderço virtual para  acessarem a fotos, vídeos e informações.

Realmente foi o momento único tanto para os professores quanto para Gestora MARIA RIVANI SOARES DA GRAÇA  que  sentiu-se honrada com a presença tão ilustre deste MESTRE  que muito tem colaborado para  que a educação em nosso país seja realmente de qualidade e não de quantidade. 

 

Professores fingem que ensinam, alunos fingem que aprendem. Isso gera todos os problemas. Por que é na escola que se formam os professores, os políticos os empresários, médicos etc. A sociedade começa na educação e depende dela.
Enquanto a educação for fragmentada, estruturada por uma ideologia dominante que favorece a poucos e não exerce o valor que realmente lhe pertence, a sociedade brasileira vai estar sempre em conflitos e de certo modo, desestruturada.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/resenha-da-obra-de-hamilton-werneck/54855/#ixzz2D9NnD4BK
Professores fingem que ensinam, alunos fingem que aprendem. Isso gera todos os problemas. Por que é na escola que se formam os professores, os políticos os empresários, médicos etc. A sociedade começa na educação e depende dela.
Enquanto a educação for fragmentada, estruturada por uma ideologia dominante que favorece a poucos e não exerce o valor que realmente lhe pertence, a sociedade brasileira vai estar sempre em conflitos e de certo modo, desestruturada.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/resenha-da-obra-de-hamilton-werneck/54855/#ixzz2D9NnD4BK

 

 

 Editado ePublicado   por Eurlene Arruda











Editado ePublicado   por Eurlene Arruda

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TEATRO NA ESCOLA, TAMBÉM É CULTURA!!!



 






Dia  09 de novembro de 2012, a Escola CAIC Jorge Humberto Camargo  através  da professora de Língua Portuguesa Raimunda Araújo da Silveira, apresentou com os alunos do  9º Ano  a Peça cujo título é:" O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ".
Os alunos do 9º ano A e B foram os personagens  da repaginação do conto, oportunizando a cada um a sua criatividade. Na verdade foi  um espetáculo elogiável.
Esta é a história de um gato que se apaixona por uma andorinha causando estranheza em todos os outros animais que habitavam um parque. A Andorinha está prometida ao Rouxinol mas, ao mesmo tempo, incentiva o amor do Gato. Acontecem juras, o Gato escreve poemas, eles passeiam juntos enquanto os outros personagens condenam o amor impossível. Entao é preciso ver o mundo de outra forma e deixar a vida fluir. O Gato Malhado e Andorinha Sinhá é uma história de amor.
Uma fábula na verdade, sobre o amor impossível de um gato solitário, bravo e mal-humorado por uma jovem, gentil e bela andorinha.
A fábula se desenrola num parque, ao longo das quatro estações e tem como testemunha um variado grupo de animais com suas características "tão humanas".
O conto está divido em 16 capítulos permitindo verificar que o espaço de tempo cronológico em que se desenrola a história é de 1 ano. Iremos assistir ao despoletar do amor entre o gato e a andorinha, e à evolução que este sentimento vai sofrendo, bem como as alterações comportamentais que vai provocando nos seus protagonistas ao longo das quatro estações do ano.
A Primavera é o inicio da história de amor entre o gato e a andorinha; é o tempo de felicidade para as personagens e o crescendo da intimidade no seu relacionamento; há alteração na Natureza e nas personagens; é a estação do amor e do sonho de um poeta.
O Verão: o tempo foi curto, passou a correr, muito depressa porque foi um tempo de felicidade. A percepção que as personagens tiveram no tempo foi de que este passou a correr.
O Outono: simboliza o tempo da partida e da separação. Para os protagonistas da história é um tempo triste e cheio de sofrimento. A alegria deu lugar à tristeza. Há modificação da paisagem e os habitantes do parque para com o gato. O gato dotem a confirmação de que o amor deles é impossível. É um capítulo triste decorrido num tempo triste – O Inverno.
Parabéns aos alunos e professores que estiveram direta ou indiretamente envolvidos neste projeto que de  certa forma veio volorizar  muito a educação em sua diversidade. A trilha sonora foi elaborada com cuidado e sobretudo condizente a cada capítulo.
























sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DIVERSIDADES & ATIVIDADES

  • Para que  as aulas seja diversificadas e atrativas,a  Escola de Tempo Integral CAIC Jorge Humberto Camargo tem em sua grade curricular várias modalidades educativas.Entre elas a Iniciação Musical, Teatro, Karatê e futsal para que desta forma seja estimulada a participação dos alunos nas atividades dos conteúdos ministrados em outras áreas.
  • A dança é  uma das modalidades em que grupos são formados e apresentados na própria escola, as competições de futebol,(Interclasse) é  a que mais se destaca  devido a grande paixão pela modalidade esportiva.
  • Engajados os professores  estão pruduzindo vários projetos que logo serão culminados.Como:KARATÊ  E TEATRO








quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AMIGOS..

ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO

Cartão



 DIA: 02/11-MARIA DA CONSOLAÇÃO
DIA 05/11- MAURA MARIA DE JESUS
DIA15/11-EDJANE SALES  C.FERNANDES
DIA 29/11- VALDENIR ARRUDA