quarta-feira, 29 de junho de 2011

EJA(ESTAMOS JUNTOS AMIGOS) FORMANDOS JUNHO DE 2011

Bem que a sigla poderia ser assim.Pois o que se viu com esta turma de formandos foi a alegria de trilharem juntos estes dias.A cooperação dos colegas em ajudar aos que não podiam chegar cedo, o desejo de vencer esta etapa era imprescindível por isso a Escola dentro de suas possibilidades promoveu a todos os formandos uma cerimônia simples, porém com um significado imensurável aos que participaram.

















A aluna MEIRIVAN DO NASCIMENTO representou a turma fazendo uma bela homenagem aos professores, aos pais, esposos e filhos.Na oportunidade a mesma relatou sua breve caminhada emocionando a todos os presentes.
O professor ROSIVALDO MACIEL cheio de criatividade aproveitou o momento de CORDEL e fez uma linda homenagem aos alunos.
Foi deverasmente uma noite emocionante.
Após a colação de grau foi oferecido um jantar aos alunos e familiares por esta UNIDADE ESCOLAR.
Esperamos que outras turmas venham despertar e não evadir-se da escola.
Que sejam realmente VENCEDORES! CAMPEÕES!! e que realizem seus sonhos..

"Juntos e Misturados; As Três Maneiras de Aprender a Ler"

O que não faltou na Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, foi criatividade para despertar nos alunos o gosto e interesse pela leitura em suas mais diferentes formas.Por isso as professoras de Língua Portuguesa, Arte e Educação Física elaboraram projetos onde pudesse ser estimulado a leitura, o teatro, a dança e outras formas de expressão.
A Professora CIBELE FERNANDES ressaltou na OFICINA DE CORDEL como leitura de conhecimento regionalístico e cultural com apresentação dos personagens "Lampião e Martia Bonita"
A referida ação do Projeto, faz parte do PDE (Programa Direto na Escola)











A OFICINA DE FÁBULAS é projeto elaborado pela professora SARA REIS, onde ela incentivou os alunos a buscarem todos os recursos, inclusive na internet para desenvolverem as suas habilidades e competências para as apresentações no final da oficina.Os alunos participaram ativamente e consequentemente levaram pra si o verdadeiro significado de leitura ilustrada e de fábulas.


















Esse foi um dos trabalhos desenvolvido com as três turmas dos 6ºs anos durante o 1º e 2º bimestre.
O desenvolvimento das atividades obedecendo às seguintes seqüências didáticas.
Compreensão da estrutura e objetivo comunicativo do gênero.
Leitura de diversas fábulas tanto em sala de aula, quanto no laboratório de informática objetivando
A assimilação e posterior identificação das características do gênero em estudo.
As atividades escritas e orais de interpretação de diversas fábulas.
Estudo dos significados de alguns provérbios ou ensinamentos das fábulas.
Produção de fábulas pelos alunos a partir de algumas sugestões tanto de títulos, quanto de moral para que os alunos tivessem uma orientação prática que pudesse auxiliá-los de fato no momento da produção
Encerramento do trabalho culminou com a dramatização de algumas fábulas escolhidas pelos alunos que foram estudadas e ensaiadas no decorrer do processo.
Contamos com uma equipe de professores que colaboraram na confecção de adereços para os intérpretes e ornamentação do ambiente para o evento, sem os quais não seria possível dua realização.










O objetivo da OFICINA DE TEATRO, segundo a professora RAIMUNDA ARAÚJO é o de inserir o aluno no MAGNIFICO mundo da interpretação e valorização da linguagem oral,verbal e sobretudo conhecer um novo vocabulário,nova postura e despertar também o interesse pela ARTE CÊNICA.
As oficinas tiveram um resultado bom, embora seja um Projeto Piloto, todavia foi observados pelas professoras que pode ser o caminho para um vislumbre maior..PARABÉNS AS PROFESSORAS e colaboradoras por esta ação..
Eurlene Arruda

"FESTA JUNINA"

A Festa Junina da Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, foi realizada dia 17 de junho de 2011 com muita
alegria e teve a participação da "Quadrilha Caipira Arranca Tôco" que veio abrilhantar o evento.
Pipocas, mané pelado, amendoim, paçoca, canjica, pamonha,milho verde e outras comidas típicas estavam a disposição dos convidados.
Foi uma grande festa!

terça-feira, 14 de junho de 2011

ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS DO TOCANTINS

A Escola Jorge Humberto Camargo participou da abertura dos jogos estudantis,cujo tema é "ESPORTE SEM FRONTEIRA" onde a escola seguiu conforme a solicitação.
A Professora de Educação Física Valdânia, juntamente com a professora Maria José Miranda da Sala de Educação Especial e outros colegas que não mediram esforços para auxiliar no que foi preciso.







Organizaram todo figurino da equipe, e levaram ao Ginásio de Esportes do Neblina alunos da Escola de Tempo Integral, Sala de Recursos, Sala de Educação Especia e do Programa Mais Educação, encantaram o público presente não somente por esta múlpipla combinação, mas todo o conjunto das apresentações e que com suas habilidades levantaram o público das arquibancadas que mostraram a sua emoção por todo o envolvimento, desde as músicas, coreografias,a apresentação de um poema pelo aluno Carlos Eduardo portador de Baixa Visão, Marcos ( O marquinhos CORINTHIANO) que apesar de suas limitações, mostrou que também é um craque, Fernando, o cadeirante que esbanjava sorriso e emoção, Ana Paula, a judoca, Eduardo Rogerio, o ciclista (DA) e todos que ali estavam para doarem-se para que tudo saisse harmoniosamente bem.
A apresentação da Bandeira do Estado do Tocantins, no centro da quadra com o Girassol surgindo, foi uma homenagem ao Governador José Wilson Siqueira Campos, que sempre teve uma preocupação muito grande com os jovens do Nosso Estado.
Parabéns as professoras, coordenadoras e aos alunos desta Unidade Escolar

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONVITE

Vosmicês estão convidados a comparecer no Arraiá da Escola de Tempo Integral do CAIC-" O ARRAIÁ ARRASTA O PÉ NA POEIRA"
Vai ter muita festança e comilança!
Haverá quadria, pipoca,mudubim,pé-de-muleque, mané-peladu, e mais coisa dicomê!
Não perca! vai ser no dia 17/06/2011 às 17 horas! na quadra do CAIC..
Vamus participá!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

OFICINA DE CORDEL







No dia 03 de junho de 2011 foi realizada no auditório da Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, uma oficina de CORDEL encenada pelos professores Dervem Motovane e Valdânia.
Na oficina foi exposto todo histórico de CORDEL desde a sua origem, desenvolvimento, valor cultural e onde a LITERATURA DE CORDEL tem maior frequência como assunto regionalístico.Em seguida os alunos do 8º ano E apresentaram como se lê a poesia de Cordel, os antigos e famosos "CONTOS DE TRANCOSO".
Foram distribuídos cordéis para os alunos lerem e posteriormente produzirem seus textos em cordel.Vários textos foram produzidos e alguns alunos mostraram seu talento lendo e interpretando o que produziu.

ANIVERSARIANTES DE JUNHO 2011

01/06-Ângela  A.Cruz
06/06-Weudila P. Gouveia
06/06- Elizabeth da Silva  Brito
10/06-Izailde P.S.Araújo
10/06-Juscilene Marinho
12/06-Osmarina S. Cruz Santos
19/06-Gervásio M. Fé
22/06-Terezinha J. C.S.Ramos
23/06-Manoel Messias da Silva
28/06-Lindalva  F.Nascimento
recados para orkut

Mostre sua consideração enviando de volta um recado de Feliz Aniversário!
" A verdadeira amizade é aquela que a lembrança não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói".Richard Bach