segunda-feira, 16 de maio de 2011


Calendário 2011


Aniversário da Escola CAIC-Jorge Humberto Camargo













Hoje a Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, comemora mais um ano de existência e conta com um número  de aproximadamente de 1.250 e um quadro de aproximadamente 98 funcionários.
Tem uma estrutura que poucas escolas possuem aqui em Araguaína e atende uma clientela  diversificada, por  está  localizada no espaço central de vários bairros.
Hoje uma escola  com 16 anos que ainda sofre  discriminação, extremismo e continua buscando um destaque de forma positiva  dentro da sociedade araguainense.
Para  homenagear  esta Unidade Escolar, foi realizada uma ALVORADA às 6:hs com a participação da Polícia Militar, carro de som percorrendo as ruas circunvizinhas, a Fanfarra da Escola fez sua apresentação e em seguida os alunos da  Escola de Tempo Integral apresentaram o jogral  "O que  o CAI´-Representa para nós?cantaram , recitaram poesias,Musical com  os alunos  e a  Professora Rosa Augusta,  e uma  roda  de  leitura  para culminar o momento foi lido toda trajetória da escola CAIC e finalizou-se com uma poesia de autoria da professora Eurlene Arruda.

Poesia:
PARABÉNS CAIC






A ESCOLA CAIC JORGE HUMBERTO CAMARGO

É O MEU SEGUNDO LAR

POIS AQUI ME SINTO BEM

ESTE É O MEU LUGAR



AQUI EU ESTAREI

POR MAIS TEMPO AINDA

POIS MINHA ESCOLA

MEU MUNDO DE FORMAÇÃO

NÃO SE FINDA



TEREI RESPEITO POR TI

CARINHO E GRATIDÃO

COM ORGULHO SEREI

UM CONSCIENTE CIDADÃO.









Autoria:Eurlene Arruda

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIAS DAS MÃES













A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, realizou nesta sexta feira dia 06 de maio de 2011 uma homenagem às mães dos nossos alunos e da escola.

A abertura do evento deu-se com os mais sinceros votos de felicidades proferidos pela professora e diretora Maria Rivani Soares da Graça, em seguida o Palestrante PR. Euzimar falou para as mães presentes que a Educação dos filhos começa em casa e que a escola dá continuidade e procura aperfeiçoar aquilo que já veio de berço.O comentário com palavras claras, teve a intenção de melhorar a participação das mães na vida escolar dos filhos.

Estiveram nesta noite aproximadamente 150 mães no auditório que aceitaram o convite para as homenagens.

A professora e coordenadora do Programa Mais Educação preparou os alunos do CORAL para homenageá-las com uma música, em seguida o aluno-cantor Gospel WANDERSON VILARINS com sua voz encantadora fez com que todo auditório se contagiasse com um louvor que deixou lágrimas nos olhos de todos os presentes.

Recebemos nesta noite festiva a visita e participação da professora e “atriz” Valéria Domingues em um Monólogo “MUDANÇAS” com fundamentos na letra da musica de do mesmo nome da cantora Vanusa. Bela apresentação!Obrigada professora por representar tão bem a mulher que muitas vezes sente-se desolada e incapaz de tomar certas atitudes.

Para fechar as apresentações, as Professoras Eurlene Arruda e Valdânia levaram as mães e convidados à uma explosão de risos com a peça:”Mãe Eu quero me Casar..Só não acho com quem”....Houve também sorteios de brindes para mães e posteriormente o Jantar que a escola em nome das coordenadoras Marcilene, Jaciene , Diretora e as nossas queridas e valiosas merendeiras ofereceram aos presentes..

Uma noite inesquecível!!!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Estudando com as novas Tecnologias

A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo, possui instrumentos tecnológicos que podem ser utilizados para  incrementar as aulas e sobretudo, descobrir as habilidades e competências dos alunos.Pois  eles são incentivados para elaboração  e execução de projetos.
As aulas  que são ministradas no laboratório de Informática tem um reforço a mais,  o Data Show.

É importante o uso das ferramentas para que haja um integração com o mundo globalizado e desperte interesse pelo mundo virtual por coisas interessantes e enriquecedora.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

MÃE..

MÃE...COMEÇO DE VIDA...SOU GRATA A TI A TODO MOMENTO DE MINHA VIDA...TE AMO!!

PARABÉNS !!!VIVA FELIZ SEMPRE...

Aos aniversariantes do mês de maio os nossos mais sinceros votos de felicidades, que Deus possa abençoar grandemente a vida de cada um.

FELICIDADES!!!

*Eurlene Arruda-03/05

*Wellinton Dias Brito-04/05

*Bartolomeu Leonel Dias-18/05

*Maria de Jesus Ferreira-19\05
*José Arruda Aires-22/05
*Mariza Miranda-24/05

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIAS DAS MÃES



Mãe


Mãe, origem e designação; “vida”...
Vida, símbolo puro e continuidade de “ternura”...
Ternura, qualidade, substantivo e adjetivo; “paciência”...
Paciência, companhia verdadeira dos teus dias...
Dias, lotado por um incalculável oceano de amor...
Amor, uma junção de ser mãe, dá vida, amar com ternura,
paciência e acompanhar os teus passos todos os dias e
distribuir aos filhos a mesma medida de amor, sem nenhuma
distinção. Porque, ser mãe não é apenas dá luz, ou desvelar, é acompanhar cada suspiro; é enxugar cada lágrima que cai de alegria ou tristeza; é servir de esteio em seus primeiros passos;é ser bálsamo para suas dores.
Ser mãe; é “ser” modelo de perfeição, amor e gratidão; é viver momentos de sucesso e derrotas sem desanimar jamais.
“Ser mãe é ser sempre mãe”.



Eurlene Arruda
PARABÉNS A TODAS AS MÃES..

DIA TEMÁTICO: A FAMILIA NA ESCOLA



Em 26 de março de 2011 a ESCOLA CAIC JORGE HUMBERTO CAMARGO, elaborou documentos no que se refere a ECA e CONSELHO TUTELAR, como também a obrigação da família para com seus filhos.
Enquanto a Escola não trabalhar conjuntamente com a familia, consequentemente não teremos um resultado satisfatório.Embora procurando fazer esta ponte, ainda é dificil chegarmos ao objetivo maior que é implantação de valores no seio da familia através dos alunos que já chegam sem norte,na verdade sem saber realmente o que estão buscando na escola.É preciso que haja uma ELO para que assim sendo os pais sejam mais presentes na vida escolar de seus filhos e sobretudo acompanhe sua trajetória.
A Escola tem o papel fundamental de mediar ações que congrace resultados pedagógicos e sociais de grandeza considerada.
Por isso foi promovido dia DA FAMÍLIA NA ESCOLA...O DIA TEMÁTICO

A PÁSCOA COM NERD'S






Que maravilha!!JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!! Deus nos presenteia a cada dia com pessoas em forma de presente...Assim foi o que aconteceu com nossas crianças da Escola CAIC Jorge Humberto Camargo.Recebemos a visita dos professores e alunos do CURSINHO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES NERD'S onde os mesmos espalharam alegrias brindando-os, com algumas lembrancinhas de PÁSCOA e brincadeiras diversificadas fazendo da tarde de 20 de abril de 2011 INESQUECÍVEL .
Parabenizamos aos diretores, coordenadores, professores e alunos do "NERD'S por esta parceria tão enaltecedora, que apesar de suas atribuições, furtaram um tempinho para abrilhantarem a nossa festa de PÁSCOA!
Em nome da diretora, dos coordenadores e também dos professores, as crianças desta Unidade Escolar serão eternamente gratos por tão belo gesto..

Eurlene Arruda

ESPORTE NA ESCOLA-INTERCLASSE "EJA"







A Professora Valdânia tem direcionado suas aulas de maneira que atrai os alunos a participarem de suas aulas.Levantou a proposta de formar uma equipe escolar para possíveis jogos intermunicipais.
Todavia dentro da escola CAIC JORGE HUMBERTO CAMARGO realizou dia 04/05/2011 a abertura dos jogos INTERCLASSE DA EJA(Educação de Jovens e Adultos) para interagir e também despertarem para prática de esportes independente de idade.
Participam dos jogos, alunos de ambos os sexos de todas as salas.Os jogos se estenderão de 04 a 05 do mês em curso com premiações de troféus para equipe vencedora e medalhas para os participantes da mesma.
A noite teve o brilho especial com apresentações dos alunos do PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÂO", com isso a alegria foi geral!
Foi realmente uma noite de muita descontração para àqueles que já vêm de casa cansados da labuta e com este interclasse vimos neles o prazer em compartilhar de igual para igual.
Após a realização do torneio (INTERCLASSE) foram entregues os troféus e medalhas, para as duas turmas que participaram e empenharam –se dando o melhor de si e venceram nos jogos estudantis da EJA.
Tanto os alunos quanto a professora Valdânia tiveram um empenho muito grande para que fosse realizado este torneio interno e que todos que tivessem vontade de participar, participassem e assim poder chegar onde chegaram com glórias e vitórias.
A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo tem a grata satisfação de entregar às duas equipes os troféus do qual fazem jus.
É importante salientar que o objetivo da escola é integrar as turmas de forma amistosa e assim poder elaborar e executar projetos

      ESPORTE É VIDA!! ESPORTE É SAÚDE!



       VALEU TURMA DA EJA!!

"GINCANA INTERDISCIPLINAR"


Realizada no dia 11 de fevereiro de 2011, o 1º dia Da Leitura uma gincana interdisciplinar onde vários assuntos foram discutidos em forma de questionamentos, atividades escritas, orais e obviamente lúdica para que a GINCANA não se tornasse apenas uma competição de gladiadores, porém, o intuito era promover um momento de troca,de firmação e confirmação daquilo que foi posteriormente proposto.
Todos os professores paraticiparam com suas idéias, execuções de ações e sobretudo na relevância do ensino na Escola CAIC Jorge Humberto Camargo.
O resultado foi bom, pois houve uma participação muito grande dos estudantes de quse todas as séries.
Não havia um SABE TUDO, todavia, pessoas que mutuamente ajudavam-se para conseguir o melhor resultado sem macular a tranquilidade do evento pedagógico.
Concordo que, a educação é o melhor caminho para se vencer obstáculos sociais, morais, financeiros e acima de tudo o de tornar o CIDADÃO melhor no meio em que vive, sem alienação, responsável pelos seus atos e decisões.
Mais uma vez parabenizamos toda a equipe empenhada nos projetos educacionais..

GINCANA DE MATEMÁTICA




É preciso que se faça algo interessante para chamar à atenção dos alunos para permanecerem na escola.Foi com esta preocupação que os coordenadores e professores da Escola CAIC-Jorge Humberto Camargo elaboraram projetos com aulas diversificadas para assim incrementarem suas aulas de forma lúdica e aproveitável.O projeto se estende a disciplina de matemática onde há competições saudáveis e pedagógicas sem imbutir tendências de "luta livre", mas, uma batalha de conhecimentos.
Foi um dia em que os alunos desta Unidade Escolar uniram-se para dar o melhor de si e consequentemente enaltecer o trabalho contínuo do professor em sala de aula.
A Gincana resgatou o espirito de equipe e consequentemente a avaliação do conhecimento até então repassado em sala de aula.
Agora eles querem mais aulas diferentes e certamente irão dedicar-se muito mais para fazer valer seus objetivos..
Parabéns aos organizadores e participantes..

"Alguns Escritores da CAIC-Jorge Humberto Camargo"


A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo tem tido uma preocupação em incentivar o hábito de leitura através de pequenas produções textuais incluindo poemas que salientasse o não uso de drogas, bebidas alcoólicas, prostituição e outros aliciamentos.
Foi em uma reunião com todos os professores que levantou-se a questão em evidência e daí começaram a fluir pensamentos de todas as formas e consequentemente avaliados para que pudessem fazer parte de uma pequena, porém significante coletânea.
O professor Orestes Branquinho Filho, membro da ACALANTO, não rejeitou o convite em ser o colaborador direto desta obra,desde a digitação, correção, diagramação etc
Os alunos "escritores" hoje mais consciente de seu papel na sociedade,tem demonstrado amadurecimento em atitudes, ideias e ações.
Aos professores incentivadores o nosso respeito e os parabenizamos pela nobre e significante colaboração.
Assim se forma uma sociedade informada,consciente e sobretudo dinâmica.
Parabéns aos alunos que participaram desta coletânea..SUCESSO!


POEMA

DIGA NÃO AS DROGAS



Se você é jovem, adulto, criança ou adolescente
Tome cuidado para não acontecer um acidente.
Nunca experimente drogas, ou sua vida vai acabar
Não queira no mundo das drogas entrar!

O crack, maconha e cocaína,
Tome cuidado também com a heroína!
As drogas fazem você ficar dependente,
Por isso, diga não a alas, seja inteligente.

Quem é dependente, é também rejeitado.
Sua vida vai virar um tédio, se você ficar drogado
É mais simples dizer não, e não morrer,
Do que dizer sim e fazer outros enlouquecer.

Dizer sim às drogas é dizer não à vida,
Se você entrar no mundo das drogas,
Vai ser difícil encontrar saída
Tome cuidado: a morte de droga vem vestida.



Daniela de Jesus, Cleyrenne e Ionara. 7º ano “B”.

São Alunas de 13 a 15 anos de idade que apesar de tudo continuam alertando sobre as drogas..