segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AMIGO SOLIDÁRIO











Dia 13 de dezembro foi realizado na quadra da escola CAIC Jorge Humberto Camargo a culminância do projeto AMIGO SOLIDÁRIO com a participação da PICK-UP F250 GLAMUROSA E DJ PIU, e o GRUPO DE MOTOQUEIROS e suas acrobacias.Houve uma participação grande da comunidade em doar alimentos para que fosse feitas as cestas básicas e entregues posteriormente aos que mais precisavam.Foi um gesto nobre da escola como também de todos os alunos que encabeçaram com garra e determinação este projeto.
Com isso percebemos que a União dos alunos vence as indiferenças que existe entre turmas
Parabéns a todos que colaboraram:Professores, auxiliares de serviços gerais,alunos e equipe gestora.


Boas Festas, Feliz Natal e um Novo Ano cheio de realizações de novos projetos a todos!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

FORMATURA PROERD







O Programa de Erradicação as Drogas, é um dos mais autênticos programas, onde a preocupação de estar informando sobre a prevenção do uso e consumo de drogas lícitas e ilicitas como também a informção das consequências que as mesmas trarão. A polícia militar vem desenvolvendo esta atividade preventiva com grandes resultados.Pois os nossos alunos na idade de pré-adolescência são os mais vulneráveis a tomar o viés de tudo que lhe possa parecer agradável e torná-lo diferente diante da sociedade.Pura máscara! pois a idéia do PROERD é realmente conscientizar que as DROGAS recebem este nome porque na verdade não trazem benefício nenhum aos seus usuários.
Parabéns aos nossos alunos e também ao MONITOR que dedicou todo seu momento de conhecimento para evitar que no futuro crianças venham enveredar neste canal de perdição e desvio de conduta.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

" NOITE CULTURAL"





















Dia 10/12/2009 a escola CAIC Jorge Humberto Camargo realizou em seu auditório a NOITE CULTURAL, onde foram apresentadas várias formas de expressão para despertar o interesse pela leitura, produção de texto, poesias, música, teatro,dança, comidas típicas,artesanato em argila, tecido, papelão,garrafas pet e outras.
Os alunos de todas as séries empenhamram-se na culminância deste projeto onde ativamente e incansavelmente trabalharam com entusiasmo para que a noite realmente fosse de brilho. As poesias eram construídas de forma livre,as musicas através de moda de viola ou teatro, danças populares como hip-hop, as comidas típicas foram muito bempreparadas pelas alunos do Ensino Médio assim como o artesanato em tecidos e argila.
Foi uma noite inequecível! a fanfarra da escola fez a abertura do evento e em seguida bandas gospel deram seu recado e por fim uma dose de música romântica que deixou o público muito agraciado com o que a escola promoveu.Parabéns aos participantes e os organizadores.













Formatura do 1º ANO Escola Integral
















Dia 11/12/2009 aconteceu no auditório da escola a formatura do 1º ano da primeira fase, onde os pequeninos envaidecidos com a festa não davam atenção nem mesmo para paparicação dos pais.Corriam de um lado para o outro exibindo suas camisetas com a logomarca da escola CAIC-Jorge Humberto Camargo.

Foi uma festa organizada pela coordenadora Rozilene, Consolação, Kerle e demais colaboradores do bloco "A"
A formatura pode contar com a presença dos pais, avós, tios, irmãos de nossos pequeninos
Foi servido aos formandos e convidados um coquetel preparado por Marisa a "mão de fada" que a escola tem para preparação de doces e salgados deste eventos.

PARABÉNS AOS FORMANDOS E PROFESSORES!

CONFRATERNIZAÇÃO DA ESCOLA-CLUBE TRÊS JOTAS


Dia 08/12/ de 2009 os funcionários do CAIC Jorge Humberto Camargo foram agraciados com um passeio ao Club de Camping Três Jotas, promovido pela equipe Gestora da Escola CAIC onde todos tiveram acesso a banho de piscina, chuverada, churrasco, uma cervejinha e tudo mais.Foi um dia divertido onde todos os participantes curtiram e deixaram de lado o cansaço da labuta diária.Valeu a pena este passeio!

Pensa num povo feliz!!!rs


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PLANTÃO PEDAGÓGICO




A coordenadora pedagógica Sandra Valéria elaborou um plantão de atendimento no turno noturno para atender aos pais dos alunos que não podem vir a escola em turno diurno devido o trabalho.Os pais gostaram da idéia e visitaram os coordenadores pedagógicos e diretora pedagógica e assim puderam cientificar-se do desempenho de seus filhos como também receber informações sobre o comportamento em sala de aula.O Plantão ficará como sugestão para o ano de 2010.


Agora não há desculpas dos pais não terem horário para vir a escola não é mesmo?

PROJETO "HORTA NA ESCOLA"

Dentre dos projetos que a escola CAIC tem,o Projeto Horta Na Escola que está sendo implantado para que as crianças dentro das atividades extra salas possam interagir e aproximar-se da produção e do cultivo dos alimentos que serão servidos na alimentação e consequentemente desperte o interesse por algo novo.
Os professores do Programa Mais Educação abraçaram o projeto, arregaçaram as mangas e fizeram acontecer o primeiro momento de implantação do mesmo.
Sucesso aos idealizadores e executores deste tão significativo projeto.
Parabéns!

PINTANDO NOSSO ESPAÇO


A Escola CAIC Jorge Humberto Camargo tem desenvolvido vários projetos entre eles o Projeto Pintando Nosso Espaço.A diretora adjunta Jaciene Aparecida colocou a mão na massa seguidamente por outros funcionários para que a escola tivesse uma aparência melhor como merece todos que trabalham e estudam aqui.
Valeu a iniciativa!!

DIA PEDAGÓGICO



















A escola CAIC Jorge Humberto Camargo tem observado as dificuldades existentes em manter um certo equlibrio entre o desejado e o conquistado.Por isso reuniu todos os professores para discutir as Propostas Curriculares e apresentar sugestões para o ano de 2010, uma vez que a mesma é candidata a ser uma Escola totalmente integral.
Foi um dia de troca e sugestões entre todos e finalmente foi feito encaminhamento das mesmas através de relatórios para DREA

FANFARRA DA ESCOLA CAIC

A fanfarra da escola é uma das mais completas da cidade de Araguaína, vem fazendo um belíssimo trabalho cívico, pois tem se destacado por sua participação em eventos que são realizados.
Existe uma preocupação na seleção de membros que participam da banda, para estimular o aluno a ser mais participativo nas aulas e consequentemente despertando o espiríto civico em cada um.Parabéns aos jovens que tiveram a iniciativa de levar adiante este projeto de participação frequente nas solenidades de outras escolas semeando assim boas sementes de cidadania e civismo.

Criando Novas Receitas

A Escola CAIC -Jorge Humberto Camargo desenvolveu juntamente com as auxiliares, novas receitas de doces, broas, bolos, saladas, sopas a base de cascas, talos, folhas de frutas e verduras utilizadas na preparação do lanche dos alunos da Unidade Escolar.
Os doces preparados foram distribuídos, degustados com aprovação de todos.
A cozinha experimental da escola tem uma grande preocupação em preparar a merenda de acordo com a aceitação dos alunos para que não haja desperdicíos de alimentos.